Ladrões furtam quase 50 envelopes de caixas eletrônicos em Ubá

Segundo o gerente da agência bancária, o crime foi registrado no domingo e os envelopes tinham cheques e dinheiro. O valor total não foi divulgado.

Por Redação

Polícia Militar

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) teve quase 50 envelopes furtados na manhã de domingo (10), no Centro de Ubá. Alguns envelopes tinham dinheiro e cheques, mas o valor final não foi divulgado. Ninguém foi detido.

No local, na Praça da Independência, o gerente da agência contou para a Polícia Militar (PM) que, por volta das 6h de domingo, duas pessoas entraram nas dependências do estabelecimento, na área dos caixas eletrônicos, e mexeram em seis terminais. A dupla usou hastes de ferro.

Eles retiraram vários envelopes que foram depositados nos caixas eletrônicos pelos usuários da agência. Segundo o gerente, foram cerca de 46 envelopes levados, alguns com cheques e dinheiro.

A PM afirmou que, até o fechamento da ocorrência, o valor levado não havia sido apurado.

Depois de quase uma hora que os ladrões estavam na agência, o sistema de segurança do local acionou o recurso conhecido por “Cortina de Fumaça”, quando uma névoa formada por partículas de glicol, substância inofensiva para os seres humanos, é liberada e zera a visibilidade do caixa eletrônico.

A dupla então fugiu no sentido da Praça da Independência. Ninguém foi detido.

Em nota, a Caixa Econômica Federal disse que "informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

"A CAIXA informa que monitora ininterruptamente suas salas de autoatendimento e, quando identificada ação criminosa em seus equipamentos, as medidas cabíveis são adotadas, inclusive com atuação conjunta com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública, objetivando o combate a fraudes e golpes.

A Agência Ubá está atendendo normalmente dentro do horário regular de 10h às 15h", disse o banco.