Motorista tenta fazer ultrapassagem e morre ao bater em alambrado em Viçosa

Ao fazer a manobra, a vítima viu outro carro e tentou desviar. Com o impacto, o veículo foi parar em uma plantação de milho da UFV.

Por Redação

Carro foi parar em uma plantação de milho da UFV

Um motorista de 37 anos morreu após tentar fazer uma ultrapassagem em uma curva na MGC-120, em Viçosa, sair da pista e bater contra um alambrado na tarde desse domingo (17).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente foi registrado no km 621 e informações de terceiros apontou que o carro com placa de Viçosa seguia no sentido Coimbra/Viçosa quando iniciou uma ultrapassagem em uma curva acentuada à esquerda.

Neste momento, o motorista se deparou com outro veículo que seguia no sentido oposto. Para evitar a batida frontal, o motorista saiu da rodovia e bateu contra um alambrado que tem na margem oposto da via. Com o impacto, o carro foi projetado para uma plantação de milho de propriedade da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O condutor não resistiu e morreu. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de rotina, liberou o corpo da vítima, que foi removido por uma funerária da cidade para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil.

De acordo com a PMRv, vigilantes da UFV estiveram no local e se responsabilizaram pelas providências acerca dos danos causados pela batida na propriedade da instituição.