Investigado por golpe de portabilidade de empréstimo consignado é preso

Foram apreendidos notebooks, celulares e documentos. Operação "Hard Times" envolveu as polícias civis de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

Por Redação

Material apreendido em Viçosa

Um jovem de 28 anos, investigado por participação em golpe de portabilidade de empréstimo consignado, foi preso durante a Operação “Hard Times” em Viçosa, nessa quinta-feira (21).

O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada no golpe de portabilidade de empréstimos consignados.

A investigação começou há cinco meses quando um servidor público, morador de Taguatinga, no Distrito Federal, recebeu uma proposta vantajosa de portabilidade do empréstimo consignado.

Entretanto, após receber o dinheiro do novo empréstimo, ele foi convencido a transferir o dinheiro para uma falsa financeira, pois acreditou que quitaria o empréstimo.

Segundo a Polícia Civil, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 20 mil.

Além da prisão do jovem em Viçosa, foram apreendidos notebooks, celulares e documentos. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal e contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil de São Paulo.