Enfeite de jacaré engana funcionários e mobiliza resgate em Vespasiano
Eles faziam uma ronda no condomínio quando viram o animal e chamaram por ajuda. Mas, no fim, era um enfeite de um morador que é biólogo e faz a arte como hobby.
Um resgate inusitado de animal silvestre mobilizou o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) na madrugada dessa segunda-feira (1º), em Vespasiano. Um jacaré estaria parado em um jardim de uma casa, mas, no fim, era um enfeite bem realista.
A ocorrência começou após os militares serem acionados por funcionários de um condomínio na Rua Florença, no Bairro Gran Park.
Eles disseram que, ao realizar uma ronda, viram o jacaré de aproximadamente 1 metro parado no jardim de uma residência. A PMMG e o Corpo de Bombeiros foram acionados e a Polícia Ambiental chegou primeiro ao local e, conforme os bombeiros, confirmaram a situação.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local e os militares foram direcionados para a captura, perceberam que se tratava de um enfeite de jardim na forma de um jacaré, “extremamente realista”, segundo os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros disse o responsável pelo enfeite é biólogo e que ele faz a réplica de vários animais como hobby. A situação foi resolvida no local e a ocorrência foi finalizada.