Idosa morre e filho é preso por vilipêndio de cadáver e omissão de socorro em Laranjal
Caso ocorreu na última terça (21).
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar por vilipêndio de cadáver no final da noite desta terça-feira (21), em Laranjal.
De acordo com as informações do registro policial, a ocorrência foi registrada no Bairro Luiz Guedes de Amorim, ocasião em que o filho, que seria usuário de drogas, surtou ao se deparar com a mãe morta dentro do banheiro.
A PM ao chegar no local se deparou com o homem abraçado ao corpo da mãe e toda a casa revirada. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da idosa.
A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais constatando que o corpo não apresentava sinais de violência ou qualquer outro indício de cometimento de crime, não descartando a hipótese de mal súbito ou infarto.
Uma testemunha informou à polícia que o filho da idosa tentou inserir água na boca do cadáver gritando por ajuda para ressuscitar a mãe. Além disso, ela foi encontrada nua e com o corpo todo molhado.
Ele foi preso por vilipêndio de cadáver, omissão de socorro e resistência à prisão. O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Muriaé.
Vilipêndio de cadáver é um crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A ação pode ser definida como um crime contra o respeito aos mortos.