PRF apreende carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões, sem nota fiscal, em Muriaé
Carga irregular foi interceptada na BR-116.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (4), um caminhão carregado com mais de 12 milhões de cigarros, avaliados em R$ 2 milhões e 600 mil, sem documentação fiscal, na BR-116, em Muriaé.
Segundo a ocorrência, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional no Km 705, quando os policiais pararam um caminhão baú da cidade de Paraíba do Sul/Rio de Janeiro, conduzido por um homem de 53 anos.
O proprietário do caminhão, de 56 anos, que estava como passageiro, informou que a carga de cigarros de diversas marcas seria entregue na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco. Após desconfiarem das quantidades e valores declarados no documento fiscal, os policiais verificaram a mercadoria e contabilizaram 1.210 caixas de papelão contendo mais de 12 milhões de unidades de cigarros sem a documentação necessária.
Em razão da suspeita do crime, o caminhão foi apreendido e encaminhado para um depósito credenciado. Foi feita uma ocorrência policial contra a fabricante dos cigarros, localizada em Duque de Caxias/RJ. A Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais foi notificada e ficará responsável por tomar as medidas fiscais cabíveis, como a aplicação de multas e o recolhimento dos impostos devidos.