Morador acha mais de 100 kg de maconha na entrada de casa em Lima Duarte

A PRF desconfia que a droga pode ter sido abandonada após um carro ser perseguido pela BR-267.

Por Redação

Morador achou maconha na entrada de casa em Lima Duarte

Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos após um morador de Lima Duarte acionar a Polícia Militar (PM) em Lima Duarte, no fim da tarde dessa quarta-feira (5).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que quando o morador chegou no imóvel, se surpreendeu com mais de 100 tabletes da droga na entrada da residência. Ele então acionou a PM que identificou o entorpecente.

A PRF acredita que a droga tenha relação com outra ocorrência registrada na manhã de quarta. Na BR-267, próximo a Lima Duarte, os policiais deram ordem de parada a um carro, mas a ordem não foi seguida e o motorista fugiu em alta velocidade.

As equipes acompanharam o carro pela rodovia, mas devido ao grande fluxo de veículos na pista, o carro não foi avistado. A suspeita é que o motorista tenha entrado em Lima Duarte e foi abordado em um dos trevos de saída no sentido de Juiz de Fora.

Contudo, durante buscas no veículo nada de ilícito foi encontrado. Os policiais desconfiaram que alguma coisa teria sido abandonada pelo motorista no trajeto urbano.

As polícias Militar e Civil foram acionadas para ajudar nas buscas, mas após várias horas de diligência nada foi encontrado. A suspeita foi confirmada quando o morador chegou em casa, no fim da tarde, e encontrou a droga.

Segundo a PRF, a ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária local que conduzirá as investigações. A princípio, o morador não tem envolvimento com o caso.