Um mês após fuga de presídio em Matias Barbosa, homem segue foragido
Ele estava preso há seis dias e fugiu quando voltava de um atendimento médico.
Nesta segunda-feira (8), faz um mês desde a fuga de Leoney de Oliveira Cruz, de 38 anos, que escapou da unidade prisional de Matias Barbosa após retornar de um atendimento médico. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Ele havia sido preso por roubo no dia 4 de junho deste ano, apenas seis dias antes de sua fuga, que ocorreu enquanto o detento desembarcava de uma viatura do presídio após voltar de uma consulta fora da unidade, momento em que correu para uma mata próxima e desapareceu, não sendo encontrado até o momento.
Residente de Juiz de Fora, Leoney havia sido detido por roubo no dia 3 de junho e encaminhado para a penitenciária no dia seguinte.
À época, a Sejusp informou que a unidade registrou um boletim de ocorrência e abriu um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido.
A Secretaria informou, em nota, que a população pode auxiliar com informações sobre seu paradeiro. "Qualquer informação que possa ajudar na recaptura pode ser repassada de forma totalmente sigilosa e anônima para o Disque Denúncia 181 – um canal oficial de denúncias, cuja ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município mineiro."