Detento é encontrado morto dentro de cela em penitenciária de Muriaé

Investigações apontam para morte por enforcamento.

Por Rádio Muriaé

Polícia Civil
Polícia Civil

Um homem de 34 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira (12) dentro de uma das celas na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior.

Trata-se do muriaeense Carlos Gleiser Antunes Nogueira. De acordo com informações da Polícia Civil, tudo indica que a causa da morte foi enforcamento.

A perícia técnica foi até o local e realizou todos os procedimentos. Um médico legista também foi acionado para examinar o corpo.

Carlos era morador do Bairro Santa Terezinha e estava detido em regime fechado há cinco anos. Ele respondia por crimes como corrupção de menores, previsto no Artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e homicídio. Ele dividia a cela com outros dois detentos que estavam no banho de sol no momento do ato. Câmeras de segurança registraram o momento em que os detentos voltaram para a cela.

Em contato com a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a informação é que já foi instaurado um inquérito para maiores levantamentos. O corpo foi removido para o IML e depois será liberado à família.

Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não se manifestou.