Avião monomotor faz pouso forçado e bate em árvore em Muriaé
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave de pequeno porte e foram encaminhadas para atendimento médico.
Um avião monomotor Cesna 150 fez um pouso forçado e bateu em uma árvore próximo ao Via Parque, no Bairro São Gonçalo, na manhã deste sábado (13), em Muriaé. Duas pessoas estavam na aeronave de pequeno porte, prefixo PR-DAL, e foram encaminhadas para atendimento médico.
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em nota enviada à reportagem neste domingo (14), na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", finalizou o Cenipa.
Acionamento
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 após a aeronave perder a potência no motor e realizar um pouso de emergência, colidindo contra uma árvore.
No local os bombeiros confirmaram que duas pessoas estavam na aeronave: um aluno e um instrutor de voo. As vítimas apresentavam ferimentos leves, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital São Paulo.
Até a última atualização da matéria não havia informações sobre o estado de saúde dos tripulantes.
A área foi isolada, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado na pessoa do delegado de investigação da Aeronáutica.