Nove pessoas são detidas em ação contra o tráfico de drogas em Barroso

Crack, cocaína, maconha, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro e outros materiais foram apreendidos.

Por Redação

Especialistas defendem reformulação da Polícia Civil do Rio

Nove pessoas foram detidas pelas polícias Civil e Militar em uma operação de combate ao tráfico de drogas e repressão a crimes violentos em Barroso, realizada na última quarta-feira (14).

Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em locais investigados pelo comércio de drogas. Entre os materiais apreendidos estão crack, cocaína, uma barra de maconha, duas balanças de precisão, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, 11 aparelhos celulares e dois comprovantes de depósitos possivelmente relacionados ao tráfico.

Três dos detidos, que foram presos por crimes de menor potencial ofensivo, foram ouvidos e liberados após assumirem o compromisso de comparecimento em audiência no fórum. Os demais suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de 25 policiais civis de Barroso e São João del-Rei e 49 policiais militares de São João del-Rei, além do empenho de 18 viaturas, duas motocicletas e quatro cães farejadores da PMMG.