Mulher é detida após tentar matar o marido e atear fogo em residência em Cataguases

Ela teria tido um surto psicótico.

Por Redação

Polícia Militar

Uma tentativa de homicídio ocorreu na tarde do último sábado (24), em Cataguases, envolvendo um surto psicótico e um ato de violência doméstica. A suspeita do crime, de 33 anos, foi presa após atacar seu marido, de 39 anos, com uma arma branca e tentar incendiar a própria residência.

De acordo com a Polícia Militar, a coorporação recebeu uma chamada de emergência relatando uma briga de casal que rapidamente escalou para um ataque violento. A suspeita, que aparentemente entrou em surto psicótico, esfaqueou seu marido. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou a vítima fora da casa. Ele confirmou que havia sido atacado pela esposa e, ao perceber a chegada dos policiais, se trancou dentro da residência.

Enquanto isso, vizinhos informaram aos militares que a suspeita estava tentando incendiar a casa. A equipe policial conseguiu acessar o imóvel e encontrou a mulher em uma tentativa de autoimolação. Ela foi imediatamente foi contida e presa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas que ameaçavam a residência. A mulher foi levada ao Hospital de Cataguases, onde a médica de plantão diagnosticou um transtorno psiquiátrico agudo, com sintomas de desorientação e alucinações. A paciente foi sedada e está sendo monitorada sob escolta policial.