Disparo acidental com arma de fogo deixa jovem ferida em Barbacena
Homem é preso após mulher disparar arma pensando que era de brinquedo; jovem de 22 anos sofre ferimentos leves.
No início da noite desse domingo (1º), um incidente envolvendo uma arma de fogo ocorreu no Bairro Nova Suíça, em Barbacena. Um homem acionou a Polícia Militar alegando que sua mãe, de 46 anos, teria disparado uma arma, acreditando ser de brinquedo. Segundo o relato, após o disparo, o proprietário da arma, um homem de 52 anos, fugiu com o armamento.
A Polícia Militar realizou as buscas e conseguiu localizar o proprietário, que foi preso. Durante a ação no local, os policiais encontraram uma garrucha calibre .22, que estava carregada com uma munição deflagrada e outra intacta, além de outras 20 munições do mesmo calibre, todas envoltas em um plástico branco.
Após ouvir os envolvidos, foi esclarecido que o dono da arma estava na companhia da mulher de 46 anos e de outra mulher de 22 anos quando colocou a arma na cintura da jovem e afirmou que era de brinquedo. Momentos depois, a mulher de 46 anos pegou a arma e, acreditando que fosse de brinquedo, apertou o gatilho. O disparo atingiu a parede do banheiro, e os estilhaços feriram superficialmente a jovem de 22 anos.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.