Operador logístico do tráfico de drogas que mandaria maconha para Zona da Mata é preso no Rio de Janeiro
O suspeito de 28 anos foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, no último sábado (4), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, por associação ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado da PCMG Douglas Motta, responsável pelas investigações de narcotráfico em Ubá, o suspeito atuava como gerente e operador logístico de uma organização criminosa. Essa ação de sábado teve início após a prisão de um líder da facção, no dia anterior (3/1), em um aeroporto de Cascavel, no Paraná.
"As investigações indicam que o grupo planejava distribuir 2 toneladas de maconha para a Zona da Mata mineira. Essa transação foi interrompida graças à prisão dos envolvidos", destacou.
Com a prisão da liderança, as equipes do 4º Departamento da PCMG e da Delegacia em Ubá, com apoio da 42ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cumpriram os mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito. Durante os trabalhos realizados em um imóvel no bairro Recreio dos Bandeirantes, os policiais apreenderam materiais que servirão como evidências para a investigação em andamento.
O suspeito de 28 anos foi encaminhado ao sistema prisional, e sua prisão em flagrante foi convertida, nesta segunda-feira (6), em preventiva.