Mensagem para criar cargos do PSF é enviada é Câmara

Por

Mensagem para criar cargos do PSF é enviada à CâmaraA minuta foi encaminhada ao Legislativo nesta segunda-feira e é o primeiro passo para o lançamento de concurso público para agente e médico do PSF

Clecius Campos
Repórter
14/12/2009

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encaminhou, nesta segunda-feira, 14 de dezembro, à Câmara Municipal, uma mensagem solicitando a aprovação de projeto de lei para a criação dos cargos de agente comunitário e de médico do Programa de Saúde da Família (PSF). A informação é do secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vitor Valverde.

Segundo Valverde, a criação dos cargos permitirá a adaptação legal da situação desses servidores, que atualmente têm contratos assinados com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), a expirarem em 31 de dezembro, e a manutenção dos serviços referentes ao programa. "Instituir os cargos é o primeiro passo para a criação dos concursos públicos. Mas antes disso, é preciso solucionar o problema dos contratos que vão terminar. Para tal, vamos contratar temporariamente todos os agentes e médicos, seguindo os preceitos legais."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Retrospectiva