Juiz de Fora tem 6 casos confirmados de varíola dos macacos

Foram dois casos a mais em relação à última semana na cidade. Os pacientes seguem em isolamento domiciliar

Por Paulo Inácio

Corpo infectado por varíola dos macacos

Subiu para seis o número de casos de varíola dos macacos em Juiz de Fora, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). Os pacientes passaram por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e permanecem em isolamento domiciliar. Foram dois casos a mais em relação a semana passada.

Em todo o Estado, são 206 casos confirmados. Belo Horizonte lidera o número de casos confirmados. São 161 pacientes diagnosticados com a doença. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 514 casos foram descartados e há 486 em investigação. Em Juiz de Fora não há registro de transmissão comunitária.

Ainda sobre o perfil dos pacientes, de todos os casos confirmados, há apenas uma mulher de 26 anos, puérpera, que segue em monitoramento domiciliar. Há ainda, um paciente internado por necessidades clínicas. A Secretaria de Saúde de Minas não divulga outras informações sobre os pacientes para preservar a privacidade e individualidade dos mesmos, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).

Uma morte em decorrência da varíola dos macacos foi registrada em Belo Horizonte no dia 28 de julho. A vítima era uma homem de 41 anos, morador da capital mineira, natural de Pará de Minas.