Cirurgia vascular será oferecida pelo SUS em Leopoldina
O Executivo destacou ainda que realizará o repasse de R$ 12 mil por mês para prestação do serviço
A implantação do serviço ambulatorial especializado em cirurgia vascular irá garantir o atendimento à moradores de Leopoldina. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Leopoldina após assinatura na segunda-feira (13) de um termo de fomento com a Casa de Caridade Leopoldinense.
O Executivo destacou ainda que realizará o repasse de R$ 12 mil por mês, por um ano, e prevê a oferta de consultas, exames e cirurgias, que serão destinados exclusivamente a pacientes de Leopoldina.
De acordo com a Casa de Caridade Leopoldinense, o atendimento será feito pelo Sistema Único de Saúde e o encaminhamento via Pronto-Socorro. O serviço, inédito na cidade, será prestado pelo cirurgião vascular Dr.Inácio Ribeiro Martins.
Segundo o prefeito Pedro Augusto (PL), o credenciamento desta especialidade melhora ainda mais o atendimento oferecido à população. “Sabemos que a Casa de Caridade Leopoldinense atende a comunidade com muito zelo e temos a certeza de que estamos construindo uma forte parceria com uma instituição que tem gerado bons frutos”.
Participaram ainda da assinatura do termo de fomento, o secretário de Saúde, Márcio Machado, a provedora da Casa de Caridade, Vera Pires, a diretora técnica da Casa de Caridade, Dra.Maria Donata Sutti Costa Reis, o gestor administrativo da Casa de Caridade, Romy Farage Batista e a tesoureira Eliza Otília Xavier de Oliveira.