Juiz de Fora registra 33 casos prováveis de dengue em 2024

Dados do Boletim Epidemiológico da SES/MG são até dia 15 de janeiro. Um caso de Chikungunya foi confirmado na cidade.

Por Nathália Alves

Aedes aegypti

Juiz de Fora já registrou 33 casos prováveis de dengue (casos notificados, excetos descartados) em 2024 até a última segunda-feira (15), segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

No mesmo período, um caso de Chikungunya foi confirmado na cidade. Não há registros de casos de Zika ou óbitos pelas três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Em todo estado, 11.658 casos prováveis de dengue. Desse total, 3.983 casos foram confirmados para a doença. Minas Gerais não tem, até o momento, óbitos confirmados por dengue no estado; três mortes estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 1.726 casos prováveis da doença, dos quais 1.223 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e nenhum óbito está em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, não foram registrados casos prováveis, nem confirmados da doença. Também não há óbitos confirmados ou investigação por Zika em Minas Gerais.