Juiz de Fora registra mais de 50 casos confirmados de Dengue em menos de uma semana
Um óbito, ainda não confirmado, continua em investigação.
Os casos confirmados de dengue cresceram de 591 para 647 entre a última sexta (16) e esta segunda-feira (19), em Juiz de Fora. Isso corresponde à 56 novos casos confirmados pela Secretaria de Saúde em apenas quatro dias, além dos casos suspeitos que aumentaram de 681 para 749, correspondendo à 68.
Na última quinta-feira (15), um óbito pela doença entrou em investigação. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que essa morte estava em investigação a fim de confirmar ou descartar a possível causa por dengue. Outros detalhes ainda não foram revelados.
As notificações prováveis de Chikungunya, em comparação ao último boletim, reduziram de 6 para 5. Os casos confirmados, porém, continuam os mesmos, sendo eles quatro.
Não existem registros de Zika no município até o momento.
Situação em Minas Gerais
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais registrou 218.265 casos prováveis de dengue. Desses casos, 75.310 casos foram confirmados para a doença. Além disso, Minas têm 19 óbitos confirmados por dengue, com 122 em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 25.522 casos prováveis da doença, dos quais 16.907 foram confirmados. Quatro óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 22 casos prováveis. Um caso da doença foi confirmado e não existem casos confirmados ou em investigação por ela em todo o estado.