Dengue: mais três mortes são confirmadas em Juiz de Fora

A cidade tem 9.041 casos confirmados da doença e outros 12.473 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados).

Por Redação

Aedes aegypti

Mais três mortes em decorrência da dengue foram confirmadas em Juiz de Fora, conforme atualização do Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta terça-feira (4). 

A cidade tem 9.041 casos confirmados da doença e outros 12.473 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados).

Até esta terça, são oito óbitos confirmados por dengue e outras nove mortes em investigação. A SES-MG ressalta que os óbitos confirmados ainda estão em processo de encerramento e podem sofrer reclassificação nos próximos dias.

Em relação à febre Chikungunya, Juiz de Fora tem 56 casos confirmados e outros 68 prováveis. Não há mortes confirmadas ou em investigação.

Não há registros de casos confirmados, prováveis e óbitos de Zika vírus no município.

Dados estaduais

Em Minas Gerais, até esta terça-feira, são 1.528.676 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 795.820 casos foram confirmados para a doença.

São 590 óbitos confirmados por dengue até o momento e outros 810 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 125.25 casos prováveis da doença, dos quais 92.840 foram confirmados. Até o momento, 67 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 33 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 267 casos prováveis. Foram confirmados 25 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.