Unidade de Pronto Atendimento já pode ser constru?da. Obra dever? ser conclu?da antes do Hospital da Zona Norte
Unidade de Pronto Atendimento já pode ser construída. Obra deverá ser concluída antes do Hospital da Zona Norte
Repórter
Foi aprovada nesta segunda-feira, 27 de julho, a desapropriação de um terreno de quase quatro mil metros quadrados, no bairro Benfica, para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, Vitor Valverde, a desapropriação se deu de forma amigável.
"Houve um entendimento com os donos do terreno e a área já foi desapropriada e está à disposição da Secretaria de Saúde para que faça o projeto, abra a licitação e dê início às obras." O secretário adianta que a obra será de médio para grande porte e o terreno está avaliado em R$ 390 mil, a serem pagos em oito parcelas.
Por meio da assessoria, a Secretaria de Saúde informou que ainda não tem projeto para a UPA, mas que ela será construída antes do Hospital de Urgência e Emergência. A PJF informou ainda que a Unidade não vai substituir o funcionamento da Policlínica de Benfica. A UPA vai atender os casos de urgência e emergência leves, ou seja, males como febres, crises hipertensivas, mal-estar, dores de cabeça e pequenas suturas . Além desses, atenderá também os casos de média complexidade, servindo como uma intermediária entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o novo Hospital Regional de Urgência e Emergência.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes