Comissão de Saúde da Câmara discute situação dos acautelados no HPS com secretário de Defesa Social de Minas Gerais
Comissão de Saúde da Câmara discute situação dos acautelados no HPS com secretário de Defesa Social de Minas Gerais
Repórter
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juiz de Fora irá se reunir com o secretário de Estado de Defesa Social (SEDS), Maurício de Oliveira Campos Júnior, na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, em Belo Horizonte. O motivo do encontro é discutir a situação dos acautelados pela Justiça que ocupam leitos de internação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora.
De acordo com o presidente da comissão, José Fiorilo (PDT), é necessário que os presos que estejam de alta retornem aos presídios da cidade. "Vários detentos estão de alta médica dada pelos médicos do próprio hospital e não voltam para a cadeia. Essa situação precisa ser normalizada."
Cinco presos deixam HPS
Cinco, dos cerca de 30 presos que ocupam vagas no HPS, foram transferidos para o Hospital de Toxicômanos de Juiz de Fora, na última sexta-feira, dia 3 de agosto. De acordo com a assessoria de comunicação da SEDS, dois peritos do órgão vieram à cidade e verificaram que os acautelados têm perfil de dependentes químicos e, por isso, poderiam ser encaminhados para o local. A SEDS informa que a transferência de cada detento só pode ser feita com a autorização da Justiça.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes