Moradora de cidade da Zona da Mata tem terceiro mamilo no calcanhar

Por

Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 18h42

Moradora de cidade da Zona da Mata tem terceiro mamilo no calcanhar

Aline Furtado
Repórter

Moradora do município de Teixeiras, localizado a cerca de 220 quilômetros de Juiz de Fora, Dayane Costa Felipe, 24 anos, tem um mamilo no calcanhar direito.

"Nasci com ele, sem ter qualquer caso parecido na minha família." A estudante de Educação Infantil conta que a aparência sempre foi de um mamilo, com coloração mais forte e uma protuberância em forma de bico. Contudo, a confirmação de que é mesmo um mamilo veio no mês de novembro do ano passado, quando Dayane estava grávida.

"Fui ao médico, fazer o acompanhamento pré-natal e mostrei o calcanhar a ele. Embora não tenha realizado exame com coleta de material, ele afirmou que se trata de tecido mamário, ainda que não tenha glândulas mamárias." A estudante conta que o mamilo nunca provocou qualquer tipo de incômodo ou dor, entretanto, durante a gravidez, o local ficou inchado.

Dayane relata que, embora não incomode nem doa, a área do calcanhar apresenta a mesma sensibilidade presente nos mamilos do tórax. "O médico afirmou que o caso é raro e pode ter sido provocado pelo deslocamento de alguma célula. Ele recomendou que eu remova o mamilo do calcanhar. Mas não tenho intenção de tirar porque não me faz mal e nem causa qualquer tipo de problema." Ela conta que o fato de conviver com a situação desde que nasceu fez com que ela se adaptasse, como no caso da escolha de calçados mais confortáveis.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken