Dia do Artista ultrapassa meta diória de doações no Hemominas de JF

Por

Dia do Artista ultrapassa meta di?ria de doa?es no Hemominas de JF
Sexta-feira, 24 de agosto de 2012, atualizada às 18h

Dia do Artista ultrapassa meta diária de doações de sangue no Hemominas

Da Redação

Com o objetivo de chamar a atenção do meio artístico e de fãs para a importância da doação de sangue, o Hemominas de Juiz de Fora comemorou nesta sexta-feira, 24 de agosto, o Dia do Artista. Este ano foi a segunda edição do evento, que contou com a participação de importantes nomes do cenário musical e artístico da cidade.

De acordo com a assessoria do órgão, a ação visa, ainda, homenagear não apenas os artistas da cidade, como também os doadores de sangue que comparecem durante todo o ano ao Hemocentro com a intenção de salvar vidas, sendo conhecidos como os "artistas do palco da vida".

Entre os músicos, estiveram presentes a dupla sertaneja Fabrício e Gabriel, os sambistas Sandra Portela, Flavinho da Juventude e Zezé do Pandeiro, o comediante Gueminho Bernardes e o grupo Doutores Maluquetes. Segundo a assessoria, outros músicos não puderam comparecer, mas apoiaram a campanha por meio das redes sociais e durante os shows, como o grupo Só Parent e a cantora Josy Oliveira.

De acordo com informações da Captação de Doadores do Hemominas, o evento foi considerado um sucesso. Ao longo desta sexta, o Hemocentro conseguiu ultrapassar a meta diária de 150 candidatos à doação, número considerado necessário para o abastecimento das 30 cidades e 64 hospitais conveniados. O mês de agosto é considerado, ainda, um dos mais críticos do ano no quesito doações.

Ajuda

De acordo com informações da assessoria da Fundação Hemominas, devido à expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a instituição vem convocando a população em todo o estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo) e também dos grupos A e O positivos, a comparecerem às unidades para doar sangue. Atualmente, o estoque de sangue do Hemocentro encontra-se em 30% abaixo do considerado ideal.

Os textos são revisados por Mariana Benicá