Cerca de 250 testes rápidos são realizados no Dia de Luta contra Aids
Cerca de 250 testes rápidos são realizados em JF no Dia Internacional de Luta contra a Aids
Os resultados saíam em 15 minutos. No evento, foram realizadas ações como aferição de pressão, vacinação e distribuição de materiais
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
1º/12/2012
Cerca de 250 testes de Aids/HIV foram realizados neste sábado, 1º de dezembro, em Juiz de Fora. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), faz parte das comemorações do Dia Internacional da Luta Contra a Aids, celebrado na data.
Com o slogan Aids. Coloque um ponto final na dúvida, a campanha deste ano pretende conscientizar as pessoas respeito de quanto mais rápido a doença for descoberta, mais eficaz é o tratamento, como destaca o coordenador do Programa Municipal DST/Aids, Rodrigo Almeida. "O teste é muito simples. Em cerca de 15 minutos, o resultado sai. E a pessoa não precisa estar em jejum e nem necessita de indicação médica."
Almeida destaca que o programa conta com três etapas. "Primeiro, trabalhamos com a prevenção. O segundo patamar é o diagnóstico e, caso a doença seja confirmada, temos a assistência, que conta com todos os profissionais necessários."
Além da realização dos testes, quem passou pelo PAM Marechal neste sábado pode aferir pressão, receber as vacinas Triviral, Hepatite B ou Febre Amarela. Durante o evento foram realizadas palestras, além da distribuição de 20 mil preservativos, eco bag e materiais educativos. O teste rápido pode ser feito durante a semana no 7º andar do PAM Marechal, local onde funciona o Programa Municipal DST/Aids.