Mais de 200 pessoas comparecem na Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer
Mais de 200 pessoas comparecem na Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele
Repórter
Durante este sábado, 29 de novembro, mais de 200 juiz-foranos compareceram ao Hospital Universitário (HU) para realizarem exames gratuitos para diagnóstico de câncer de pele. A ação, que fez parte da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele também prestou esclarecimentos sobre a doença, suas formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce.
Segundo a coordenadora do projeto na cidade e professora de dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Maria Tereza Feital, o câncer de pele pode ser fatal. "São formações que surgem na superfície da pele e podem degenerar no local, formando lesões grandes, as vezes profundas, que podem levar a morte justamente por atingir um órgão vital, como o cérebro", explica.
- JF recebe Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele
- Governo de Minas publica edital com 17 mil vagas para a Educação
-
O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. São estimados 188.020 novos casos no Brasil em 2014, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O câncer da pele não melanoma é o mais incidente no Brasil, com 182.130 casos novos previstos para 2014, também segundo o Inca. Desse total, 98.420 devem ocorrer em homens, e 83.710 em mulheres. Quanto ao melanoma, sua letalidade é elevada, porém sua incidência é baixa (2.960 casos novos em homens e 2.930 em mulheres), totalizando 5.890.