Centro de Hidratação começa a funcionar na segunda em Juiz de Fora
Centro de Hidratação começa a funcionar na segunda com capacidade para atender 300 pacientes/dia
Repórter
Com capacidade para atender 300 pessoas por dia, o Centro de Hidratação para pacientes com dengue, Zika vírus e Chikungunya começa a funcionar às 9h, da próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, no Pam Andradas, na avenida dos Andradas, 301. O funcionamento será de 24 horas, por um período de 90 dias. Até o último balanço divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti
O centro terá capacidade para 20 leitos de hidratação acamada e 60 cadeiras para venosa. Será composta por equipes formadas por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e dois agentes de atendimento ao público, em cada turno. O espaço disponibilizará medicamentos e insumos para realização dos atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde.
Qualquer paciente que apresentar sintomas como febre, manchas vermelha pelo corpo e dores podem procurar a unidade. O tempo máximo de internação na sala será de até 48 horas.
Além dessa, haverá outra instalação, na Zona Norte, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Benfica, no segundo andar, nos mesmos moldes, com abertura prevista para o dia 22 de fevereiro.