Cerca de 100 pacientes passam pelo Centro de Hidratação da Dengue
Cerca de 100 pacientes passam pelo Centro de Hidratação da Dengue
Pessoas com sintomas como febre, manchas vermelha pelo corpo e dores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber cartão de encaminhamento
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/02/2016
Cerca de 100 pessoas passaram pelo Centro de Hidratação até o final da tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, no primeiro dia de funcionamento, no PAM Andradas, na avenida dos Andradas 301. Mesmo sem dados fechados pela Vigilância Epidemiológica, pelo menos 20 pessoas diagnosticadas com a doença receberam o 'kit dengue' para fazer o tratamento em casa, além daqueles que receberam soro no local. O kit possuí oito sais para hidratação e comprimidos de paracetamol ou dipirona, dependendo do estado de cada pessoa. Nenhum paciente tinha permanecido internado em observação até o final da tarde. O funcionamento será de 24 horas.
Segundo a chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica, Michele de Freitas, o movimento de pacientes esteve maior na parte da tarde. "No centro a pessoa passa por triagem da enfermaria, sendo encaminhada para a consulta médica e exame de sangue. Confirmado a doença, a pessoa recebe o soro ou o kit para tratamento em casa.", explica.
Os pacientes que apresentarem sintomas como febre, manchas vermelha pelo corpo e dores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência, receber o primeiro atendimento e ser encaminhada para o local, portando um cartão específico para este atendimento que será entregue na UBS.
Tisiologia
Durante os três meses que o centro vai funcionar no PAM Andradas, o serviço de Tisiologia da Secretaria de Saúde passará a funcionar no PAM Marechal, na Rua Marechal Deodoro 496 - loja 7.