Juiz de Fora registra seis casos de morte por dengue
Juiz de Fora registra seis casos de morte por dengue
Três idosas, de 74, 87 e 90 anos, somam a lista de mortes por dengue grave em Juiz de Fora. Com as novas confirmações, chegam a seis o número de casos de óbitos causados pela doença na cidade. Em nota, a assessoria da Secretaria de Saúde "confirma o registro de mais dois óbitos relacionados à dengue em Juiz de Fora. Nesta sexta-feira, 19, foi confirmada a morte de uma idosa de 87 anos por conta da doença. Além disso, na tarde desta quinta-feira, 18, foi finalizada a investigação com confirmação da morte de outra idosa, de 74 anos. O falecimento ocorreu em 5 de fevereiro, entretanto, estava em investigação devido às doenças pré-existentes que foram identificadas na vítima. Um sexto caso de morte por dengue foi confirmado nesta manhã, em uma idosa, 90 anos, moradora da cidade de Bicas. O caso ainda está em investigação por conta da procedência da vítima." As idosas de 87 e 90 anos estavam internadas na Santa Casa de Misericórdia.
Outros casos
A idosa, de 60 anos, que morreu na última quinta-feira, 18, no hospital Albert Sabin, na verdade, foi o quarto caso notificado à Secretaria de Saúde. As confirmações anteriores foram de uma adolescente de 13 anos, que morreu no último sábado, 13. As duas eram moradoras do bairro Alto dos Passos. No fim de janeiro, a vítima foi uma idosa de 73 anos.
Além disso, a pasta destacou que "não tem medido esforços para conter a proliferação do Aedes aegypti na cidade, com mobilização e mutirões desde agosto do ano passado. Nesta quinta-feira, 18, deu início à programação com o carro fumacê, reforçando a atuação dos 150 agentes de combates à endemias e também dos 140 militares que fazem a vistoria nas casas. JF é um dos poucos municípios do país a montar um centro especial para tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito, com distribuição gratuita de kits de hidratação para mais 48h de tratamento domiciliar."