Adeptos do Kefir contam sobre os benefócios do seu consumo

Por

Adeptos do Kefir contam sobre os benef?cios do seu consumo
Sábado, 28 de outubro de 2017, atualizada às 10h15

Adeptos do Kefir contam sobre os benefícios do seu consumo

Da redação

O consumo diário do Kefir – probiótico, pode trazer efeitos positivos rápidos. Seja cultivado em água ou leite, a fermentação produzida a partir da ação dos micro organismos presentes nos grãos - constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas, ajudam no equilíbrio da flora intestinal. São mais de 30 tipos diferentes de lactobacilos.

De acordo com a nutricionista clínica, esportiva e estética, Mariléia Ragone a alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças, podem reduzir o número de bactérias benéficas. “Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e Kefir, estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo”.

A bombeira civil Danielle Calixto conta que conheceu o probiótico há cinco anos. Dos dois tipos de cultivo, ela preferiu utilizar a fermentação no leite, que possibilita sua utilização em várias receitas. “Até pouco tempo eu só usava como iogurte, depois fui descobrindo que dava para aproveitar o soro para fazer sorvete, bolos e queijos”. Ela conta que o probiótico foi indicado, devido sua prisão de ventre constante. “Eu fui tomando o Kefir, e realmente foi melhorando. Hoje, não fico sem”, relata.

[BANNER RETANGULO]

Além de melhorar o funcionamento do intestino, a assistente administrativa Michelli Salgado Chartouni, de 36 anos, disse que o probiótico ajudou na perda de peso. “Uso há seis meses e meu intestino está regulado. Tenho maior saciedade e perdi 4 kg nos três primeiros meses sem dieta restritiva”.

A política de doação também torna os grãos mais acessíveis. “Faço doações para pessoas próximas, principalmente para as mães, que gostam de dar o iogurte para seus filhos”, diz Danielle. A internet também possibilitou a aproximação de seus consumidores ou futuros consumidores, através de uma rede em todo o país. A representante de vendas, Cristiane Milagres, 34 anos, descobriu o Kefir pelas redes sociais. “Consumo diariamente e me sinto mais disposta e saudável. Com o iogurte faço vitaminas, bolos, panquecas, tudo que dá pra usar substituindo o leite”.

Onde conseguir os grãos de kefir?

Os grãos poderão ser obtidos através de doações de amigos, ou preenchendo o formulário no link.