Juiz de Fora registra mais duas mortes e 32 novos casos de covid-19
Sobe para 17 o número de óbitos confirmados por coronavírus em Juiz de Fora
Duas mortes de pessoas com infecção pelo novo coronavírus foram registradas nesta sexta-feira, 8 de maio, em Juiz de Fora. Com os novos registros divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a cidade totaliza 17 mortes por Covid-19.
Entre os dois óbitos, estão um idoso de 81 anos que tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica, e uma idosa de 72 anos, que também tinha doença cardiovascular crônica e histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O idoso morreu no último sábado, 2. Já a idosa, nesta sexta, 8.
Na quinta, 7, outros dois óbitos tinham sido confirmados, ambos eram idosas. Uma de 93 anos, que morreu no último sábado, 2, tinha doença cardiovascular crônica e obesidade. A outra, de 74 anos, morreu nesta quinta, 7, com várias comorbidades, entre elas, diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, doença renal crônica, obesidade e pneumopatia crônica.
O Boletim Epidemiológico também mostra mais 15 novos casos confirmados da doença, totalizando 311 pessoas infectadas, e 61 novas suspeitas, que contabiliza 2.847. Sete óbitos estão em investigação.
Cidade é a segunda de Minas com mais casos
Já o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta sexta-feira, 8 de maio, aponta que a cidade tem 263 casos confirmados e 12 mortes. Na quinta-feira, a SES havia contabilizado 235 casos confirmados e nove óbitos, ou seja, em 24h, o município teve mais 28 casos confirmados e mais três óbitos por Covid-19.
Em Minas Gerais já são 2.943 casos confirmados, 140 óbitos estão em investigação, 477 óbitos descartados e 111 óbitos foram confirmados. Belo Horizonte continua na liderando a lista com 901 casos e 25 mortes. Em segundo lugar aparece Juiz de Fora, seguida de Uberlândia com 233 casos confirmados e dez mortes.