Bell Marques pode se apresentar em Juiz de Fora no próximo dia 31
Bell Marques pode se apresentar em Juiz de Fora no próximo dia 31
Após quase nove meses de polêmica após o cancelamento da apresentação da banda Chiclete com Banana em Juiz de Fora, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) firmaram acordo com as empresas Mazana Empreendimentos Artísticos e Publicidade Ltda., BM Produções Artísticas – Eirelli e Washington Bell Marques da Silva, para realizar um novo show na cidade do artista Bell Marques. A apresentação pode ser remarcada para o dia 31 de outubro, sexta-feira, mas ainda depende da homologação do poder judiciário. A negociação ocorreu após o cancelamento do show da Banda Chiclete com Banana, programado para o dia 24 de janeiro.
Os consumidores que foram prejudicados no show cancelado poderão efetuar a troca dos ingressos em pontos de vendas a serem definidos pelos organizadores, não sendo permitida a troca na portaria do evento. Entretanto, aqueles que não residem em Juiz de Fora, deverão entrar em contato com a produção do evento até a data limite de troca de ingressos, 24, para fazer a reserva do ingresso a ser retirado na portaria do evento, mediante a apresentação do ingresso original e comprovante de residência.
- Show da banda Chiclete com Banana segue vetado em Juiz de Fora
- Bombeiros não liberam local para show do Chiclete com Banana
- Cativeiro líquido: Somos contra
O acordo não prevê a restituição do valor pago pelo ingresso, em razão de os organizadores do evento cancelado, Cassel Telecomunicações e Informática e SLA Eventos Ltda., não terem apresentado, até agora, proposta concreta para a devolução do dinheiro. O Procon/JF realizou ação cautelar bloqueando os bens dos organizadores, Cassel Telecomunicações e Informática, SLA Eventos Ltda., de seus respectivos sócios, Sílvio Lopes de Abreu e Alexandre Vitório Martins Costa, da empresa El Shaday Aluguel de Estruturas Metálicas, responsável pela montagem da estrutura do show, Mazana Empreendimentos Artísticos e Publicidade Ltda., responsável pela Banda Chiclete com Banana e de Washington Bell Marques da Silva.
No total, foram vendidos 4.872 ingressos e registradas 668 reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A liberação dos bens bloqueados das empresas Mazana Empreendimentos Artísticos e Publicidade Ltda. e de Washington Bell Marques da Silva serão imediatamente liberados após o cumprimento do acordo firmado no último dia 2.
O consumidor que tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos pode procurar o Procon/JF, na Avenida Itamar Franco, 992, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.
Com informações da PJF.