Salada miscel?nea de legumes é colorida e nutritiva
Salada miscelânea de legumes é colorida e nutritiva
Consumir salada representa garantir diversos benefícios para a saúde e é uma delicia. As saladas têm poucas calorias, contribuindo para a perda de peso. Elas fornecem vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo.
A sugestão de salada da semana é a miscelânea de legumes. Muito divertida e saborosa, ela leva abobrinha, rabanete e cenoura, além de um tempero delicioso. As abobrinhas contêm fósforo, cálcio, ferro e pequenas quantidades de vitamina A, evitam a fadiga mensal e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos.
A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, que tem ação benéfica aos olhos, pele, cabelo, ossos e sistema imunológico e ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose. Os rabanetes são pouco usados, mas muito importantes para a nutrição e para o emagrecimento. O rabanete é fonte de diastase, uma enzima que ajuda na digestão do amido, e o rabanete também é fonte de antioxidantes. Vale a pena começar a gostar de rabanete.
- Salada combinada dá energia para enfrentar a rotina
- Variação da salada caprese chama atenção pelo sabor
- Salada é o prato ideal para o verão
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 limão espremido
- ½ colher de sopa de mostarda
- ½ xícara de salsa picadinha
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 abobrinha cortada em tiras finas
- 1 cenoura cortada em tiras finas
- 3 rabanetes cortados em tiras finas
Passo a passo
Em uma tigela misture a abobrinha, a cenoura e o rabanete e reserve. Para o molho misture o azeite, o limão, a mostarda, o sal e a pimenta e jogue sobre os legumes mexendo bem. Leve à geladeira antes de servir.
Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.