Vócio em tecnologia pode atrapalhar os estudos e o relacionamento
Vício em tecnologia pode atrapalhar os estudos e o relacionamento
Psicanalista afirma que o primeiro passo para a mudança está em aceitar que há algo de errado
*Colaboração
22/03/2014
Em uma época em que boa parte das pessoas não consegue se separar de seus celulares e computadores, não é difícil encontrar os que se digam "viciados" em tecnologia. A estudante de jornalismo Amanda Magalhães, por exemplo, chegou a deletar seu perfil no Facebook para otimizar seu tempo e se concentrar em escrever o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Amanda, que nunca precisou se desfazer de nenhuma outra rede social, tomou essa atitude pela facilidade que tinha em entrar no site. "Isso fez com que eu perdesse muito tempo. Antes de tomar a decisão, desativei todas as notificações que gritavam na tela do celular e isso ajudou um pouco. Mesmo assim, a curiosidade de saber o que estava acontecendo no Facebook era maior. Como temos prazos para entregar os capítulos do TCC, percebi que o tempo estava passando e eu não estava rendendo, pois escrevia umas três linhas e queria olhar o que acontecia lá", conta.
- Concorrente do Whatsapp oferece ligações gratuitas para telefone fixo
- Whatsapp parou de funcionar por longas horas e tenho certeza que muita gente sentiu raiva e percebeu como é refém desses aplicativos. Eles são incríveis, mas esse exagero não é saudável. Pode não ter notificação ou recado nenhum, só que a pessoa quer estar sempre conectada.
*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF