20 anos de ACESSA.com: a contribuição tecnol?gica para Juiz de Fora

Por

20 anos de ACESSA.com: a contribui??o tecnol?gica para Juiz de Fora

20 anos de ACESSA.com: a contribuição tecnológica para Juiz de Fora

Empresa foi pioneira ao oferecer internet para a população local, através do primeiro cibercafé da cidade

Da redação
12/03/2016

Uma empresa sempre à frente das inovações tecnológicas. É dessa forma que a ACESSA.com comemora neste mês os 20 anos de serviços prestados nessa área. O primeiro contrato foi assinado em 1º de março de 1996. Ao longo dos últimos anos, muita coisa mudou, mas a empresa sempre se mantém atualizada, seguindo o protocolo de atender, especificamente, às demandas regionais.

Os diretores técnicos da empresa, Sérgio Faria (foto abaixo, à esquerda) e Sérgio Faulhaber (foto abaixo, à direita) concederam entrevista à reportagem do Portal ACESSA.com, contando um pouco sobre a história da ACESSA.com em Juiz de Fora, que faz parte da internet na cidade. "Iniciamos nossas atividades assim que começou a internet comercial no país. Era uma época onde o conhecimento da rede era pouco, tanto para técnicos de informática, quanto para o público", explica Faulhaber. "Quando começamos a operar, dávamos acesso gratuito aos usuários por um mês, para que fossem testadas as novidades, velocidade e segurança. Logo em seguida, abrimos o Artcafé para apresentar a internet, e-mail e a navegação à população. Era movimento o dia todo, de pessoas querendo conhecer o que era a novidade. (Relembre aqui) Foi nossa primeira iniciativa", conta Faria.

Site seguro

A ACESSA.com, que na época era chamada de Artnet, usava a melhor tecnologia na época. "O primeiro passo para atender o perfil corporativo da ACESSA foi implementar o site seguro, que é este cadeado que aparece ao lado da barra de endereço. Ele é acessado com criptografia e fomos uma das primeiras empresas no país a utilizar. Lembro que na semana seguinte que nós lançamos, o Bradesco lançou o deles. Fomos um dos primeiros clientes no Brasil a ter um certificado digital de segurança", completa Sérgio Faria.

VoIP

Outro passo importante que a empresa trouxe para a cidade é a implementação da tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol, Voz por IP, numa tradução livre). "Apresentamos para Juiz de Fora o que era. Demonstramos o serviço criando uma loja com cabines telefônicas para que os clientes utilizassem. Criamos soluções para demandas das empresas da região, não só de Juiz de Fora, como Cataguases e Barbacena. Isso melhorou a dinâmica e o trabalho das empresas para trazer convergência de sons e imagens no banco de dados. Oferecemos essas soluções, seja disponibilizando nossos servidores, ou implementando isso nas próprias empresas. Atendemos à Sadia no campo de VoIP, por exemplo. Como empresa de telecomunicações que som

Últimas Notícias