Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta-feira
Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta-feira
O Instagram apresenta erro ao postar Stories ou foto no feed, segundo relatos de brasileiros nesta quarta-feira, 3 de julho. A rede social não permite fazer posts na ferramenta de Stories nem pelo feed. O Facebook também enfrenta instabilidade hoje, e exibe erro ao carregar imagens na linha do tempo ou em perfis. Além destes, o WhatsApp opera com bugs em fotos e áudios. O problema afeta os apps para celular Android e iPhone (iOS), além da versão web.
No Instagram, ao tentar publicar fotos, o app exibe uma mensagem de erro: “Falha ao carregar. Tentar novamente”. De acordo com notificações do Downdetector, site que reúne problemas em serviços digitais, o bug na rede social de foto começou a partir das 10h, e está focado no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Segundo reclamações no Twitter, o Instagram está instável, e não permite postar fotos no feed ou no Stories. O Downdetector registrou pico de mais de 500 notificações de erro a partir das 10h, e regiões do Brasil, Estados Unidos e Europa enfrentam problemas. Mensagens de erro de conexão na rede social acusam que é impossível subir imagens no momento.
Já o Facebook também passa por instabilidade e está com problemas para exibir imagens na linha do tempo e em perfis de usuários. Espaços em branco aparecem no lugar de fotos de capas e publicações novas, por exemplo. A rede social chega a mais de 500 reclamações a partir de 10h30, no Downdetector.
No WhatsApp, usuários estão com dificuldade de baixar áudio. O aplicativo para Android e iPhone (iOS), além da versão web do mensageiro, também apresenta falha no download de mídias e imagens. Segundo relatos de usuários no Twitter, o app parou de funcionar por volta de 10h40 de hoje. O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.
Com informações da Techtudo