Steve Jobs - O mundo se despede de um vision?rio

Por

Adilson Diogo 8/10/2011

O mundo se despede de um visionário 

Um tempo após sua renúncia ao cargo de CEO da Apple, no dia 24 de agosto, alegando não poder mais exercer plenamente suas obrigações na empresa, o mundo perdeu, no dia 5 de outubro, Steve Jobs, um homem de extrema capacidade, coragem, inteligência e de "n" características marcantes. A informação foi confirmada pela Apple em seu site www.apple.com.

A notícia de sua morte se espalhou rapidamente e em menos de 12 horas gerou mais de 4,5 milhões de tweets. As mensagens de condolências e de luto pela perda de um dos maiores nomes da história da tecnologia mundial foram enviadas de vários lugares do planeta. Esse número é impressionante, comprovando que esse homem era realmente uma pessoa inspiradora.

Em agosto de 2004, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno no pâncreas e sua saúde a partir de então ficou debilitada.

Steve Jobs fundou a Apple em 1º de abril de 1976 junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Empresa que hoje possui 357 lojas em 11 países e com muitos produtos que revolucionaram o mercado da informática.

Considerado um visionário por criar produtos inovadores e diferentes, Steve Jobs nunca será esquecido. Ele conseguiu popularizar os computadores, renovar os conceitos de conectividade e agregar à tecnologia algo que ele gostava muito: a música.

Veja uma lista de alguns dos produtos de Steve Jobs

  • Macintosh
  • iMac
  • iPod
  • iPhone
  • iPad

No ramo de tecnologia, especificamente, sempre existirá uma influência do trabalho desse grande homem.

Dica: Vale muito a pena conferir o filme Pirates of Silicon Valley (Piratas da Informática). O filme mostra o surgimento da microinformática e expõem fatos da trajetória de Steve Jobs e de Bill Gates.



Adilson Almeida é bacharelando em Sistemas de Informação. É Técnico de Suporte de Infraestrutura. Integra a equipe do projeto Prevenus, que estuda as prevenções para doenças ocupacionais na área de informática.