Legislativo cobra melhorias no setor de turismo de Juiz de Fora
Legislativo cobra melhorias no setor de turismo de Juiz de Fora
Repórter
Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora, representantes do turismo local debateram sobre o desenvolvimento do setor. "Todos queremos que Juiz de Fora deslanche no setor, preparando-se e investindo em políticas públicas, de modo a que torne-se um polo turístico, atrativo para pessoas, eventos e negócios", enfatizou o vereador proponente da reunião, Flávio Cheker (PT).
De acordo com Cheker, a preocupação também é devido à aproximação dos Jogos da Copa do Mundo de 2014, durante os quais o município poderá ser sub-sede. Segundo o vereador, a localização geográfica da cidade, entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, faz com que Juiz de Fora tenha grande chance de se desenvolver com as atividades.
- Turistas já começaram a planejar a viagem de final de ano
- Belezas naturais e baladas estão entre as atrações de Ibiza
- Turismo náutico é vocação do Circuito Grutas e Mar de Minas
"Está na hora de rever o valor do orçamento que é destinado ao turismo na cidade. O orçamento municipal de R$ 1,1 bilhão. É extremamente limitado conceder apenas R$ 200 mil para projetos turísticos", destaca Cheker, que também destacou a precariedade do serviço de táxi na região.
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, a secretaria pensa em estruturas para o setor, destacando a possibilidade de a cidade ganhar uma pasta sobre o Turismo. "Desde 2009 o projeto está sendo avaliado, mas vai depender da demanda na cidade." Sobre a questão da Copa, Zuchi ressaltou que "a cidade vai buscar recursos e fazer intervenções nos acessos à cidade e melhoramento nos estádios. A proposta está sendo decidida", afirma.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken