Casal dirige 5 mil Km em viagem por capitais do Nordeste brasileiro
Casal dirige 5 mil Km em viagem por capitais do Nordeste brasileiro
Érika de Cássia Ferreira Vasconcelos e Wilson Antônio dos Santos pegaram estrada por 14 dias, passando pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia
Repórter
21/11/2015
Já pensou em dirigir 5.000 km rumo as praias paradisíacas do Nordeste brasileiro? O casal Érika de Cássia Ferreira Vasconcelos e o Wilson Antônio dos Santos teve coragem e conta detalhes dos 14 dias que passou na estrada, em cidades com belezas naturais e pontos turísticos de tirar o fôlego! Ficou curioso em saber mais? Venha conhecer o 'diário de bordo' da bancária e do empresário nos trajetos de Juiz de Fora à praia de Canoa Quebrada, no Ceará, retornando pelas capitais de Rio Grande do Norte, Pernambuco. Ainda, se tiver interesse em fazer uma aventura parecida, confira as dicas e alertas para garantir momentos de diversão sem fugir dos desafios, que também são prazerosos.
- Trem turístico Ouro Preto/Mariana fará viagem noturna com atrações no domingo
- Conheça as mudanças do novo passaporte brasileiro
Preparativos
A viagem feita de 7 a 20 de outubro deste ano tinha os primeiros traçados para a região do Sul do país, mas a rota se inverteu e foi parar lá em Canoa Quebrada, no Ceará. O casal tinha um casório de amigos na cidade, em 11 de outubro, e pensara: por que não mudar de direção, e em vez de descer rumo aos queijos e vinhos, subir no mapa para o calor e água de coco do Nordeste? Acabou que o acaso resultou em um plano perfeito! Érika diz que os valores de pacotes com aéreo e hotel para cinco dias estavam "nas alturas", já que resolveram viajar muito perto da data, que cairia justamente no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O custo seria o mesmo se fossem de carro com despesa de hotel para 14 dias. Por isso, optaram pela estrada.
"Além disso, meu marido não é muito fã de avião e poderíamos conhecer outros lugares. Traçamos previamente uma rota, até pra calcular quanto tempo ficaríamos fora e fazer uma média dos gastos. Seguimos pela BR-116 e a única reserva feita era para Canoa Quebrada, pois a data em que estaríamos lá era no feriado", conta.