Juiz de Fora recebe a aprovação de turistas do Miss Gay
Juiz de Fora recebe a aprovação de turistas do Miss Gay Dignidade é a palavra de ordem na semana do Orgulho Gay. População celebra a quebra de paradigmas em uma parada sem preconceitos
*Colaboração
14/11/2009
Reconhecida nacionalmente, a parada do Orgulho LGBT de Juiz de Fora celebra entre o público local e as pessoas que vêm exclusivamente para a festa, a igualdade, dignidade e quebra de preconceitos. A equipe da ACESSA.com foi às ruas neste sábado, 14 de novembro, para conferir o que o público pensa sobre o preconceito contra o homossexual e o que se espera da maratona de shows, eventos e o ponto máximo: o concurso Miss Brasil Gay 2009.
Para o professor de educação física Crison Braga (foto abaixo), que veio da Bahia especialmente para o evento, a satisfação de estar na cidade e o respeito do juizforano são inestimáveis. "É a segunda vez que venho e a recepção da cidade, que já era ótima, está ainda melhor. Em relação ao preconceito, JF é um exemplo. Deveria ser referência para o Brasil. Aqui há espaço para o homossexual, desde que eles se deem ao respeito, claro."
*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF Os textos são revisados por Madalena Fernandes