Definida mais uma candidata ao Miss Brasil Gay 2010
Definida mais uma candidata ao Miss Brasil Gay 2010
Repórter
Faltando pouco mais de dois meses para o Miss Brasil Gay 2010, mais uma miss foi eleita em concurso estadual que define vaga para a disputa de âmbito nacional. Na última segunda-feira, 7 de junho, a representante de São Paulo, Carol Zwick (foto ao lado) faturou o troféu e a coroa no Miss São Paulo Gay. O evento nacional está marcado para o dia 14 de agosto.
A candidata fará sua segunda participação no Miss Brasil Gay. No ano passado, Carol Zwick ficou em segundo lugar, quando representou o Estado de Santa Catarina. De acordo com o estilista e produtor, Bruno Oliveira, que ficará responsável pelo traje típico da candidata, a produção deverá ser a mais cara já desenvolvida por ele para eventos como o concurso.
"Ficarei responsável pelo traje típico e Michele X pelo traje de gala da candidata. Teremos exclusividade com relação ao desenvolvimento das roupas. A Carol está investindo de verdade nesta produção." Ele afirma que não há como adiantar informações a respeito dos trajes, já que pesquisas para definir o que será feito ainda são realizadas.
Definições
Na próxima segunda-feira, dia 14, haverá uma reunião entre a organização do Miss Brasil Gay e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No encontro, serão discutidas as diretrizes do evento deste ano. "Como não recebemos qualquer tipo de verba do Ministério do Turismo, aguardamos este encontro e esperamos ser positiva a contrapartida da Prefeitura", afirma o consultor administrativo da festa, Marcelo Carmo.
Rainbow Fest 2010
A programação da Rainbow Fest 2010, a Semana do Orgulho Gay, foi divulgada pelo Movimento Gay de Minas (MGM). O evento, marcado para ser realizado de 11 a 15 de agosto, vai contar com palestras, debates, mesas-redondas e atividades culturais. De acordo com o diretor do MGM, Marco Trajano, a intenção é abordar temas importantes, como turismo e eleições.
Diferentemente do ano anterior, quando a Parada Gay foi realizada no domingo, este ano, o evento volta para o sábado. "Estamos atendendo a uma solicitação de bares, hotéis, restaurantes, dentre outros setores. Nossa expectativa é de que a Parada Gay reúna entre sete e oito trios elétricos, a fim de que as pessoas possam se dividir melhor pela avenida", ressalta Trajano.
Programação Rainbow Fest
11/8 (quarta-feira) - 1º Encontro Brasileiro de Gays
19h - Atividades culturais
12/8 (quinta-feira) - Mesa-redonda sobre mídia: O que mudou na mídia com relação aos LGBTs
14h - Debate sobre políticas públicas para a comunidade LGBT
16h - A comunidade LGBT e as eleições 2010
19h - Atividades culturais
13/8 (sexta-feira) - Mesa-redonda sobre turismo: A Parada Gay como fomento turístico e oportunidade de geração de renda para a cidade
Debate: Políticas públicas de prevenção à Aids para gays no Brasil
16h - Debate: Os candidatos ao governo de Minas Gerais e as políticas públicas para LGBTs
18h30 - Coquetel / Entrega do Prêmio MGM 10 anos
19h - Atividades culturais
23h - Festa "Pulse Cine Ideal", com os DJs Jeff (The Week) e Bill Halquist (EUA)
14/8 (sábado) - 10h - Movimentação no Calçadão
12h - Concentração para a Parada Gay
14h - Saída da Parada Gay
19h - Atividades culturais
21h - Miss Brasil Gay
23h - Festa "Stomp Ideal Party", com DJs Andrian Tallera (México), Robix
15/8 (domingo) - 14h às 18h - Saideira