Miss Roraima Gay vai homenagear festival folcl?rico durante o Miss Brasil Gay

Por

Segunda-feira, 4 de julho de 2011, atualizada às 16h31

Miss Roraima Gay vai homenagear festival folclórico durante o Miss Brasil Gay

Aline Furtado
Repórter

A representante do Estado de Roraima no Miss Brasil Gay 2011, marcado para o dia 20 de agosto, em Juiz de Fora, Allyah Layanny, revela que irá homenagear seu Estado durante a apresentação do traje típico no concurso.

"Minha intenção é valorizar o que temos em Roraima, tanto por meio do resgate da história, quanto pelos materiais utilizados na confecção das roupas", conta ela, que nasceu na capital, Boa Vista.

Além disso, a miss, que foi responsável pela criação do modelo típico, revela que a confecção do traje também ficará a cargo de profissionais roraimenses. "Tenho facilidade em criar modelos porque faço parte de um grupo folclórico, no qual danço ciranda. E, como usamos trajes típicos, isso acabou me ajudando na criação do modelo que usarei no concurso. A confecção será de Rosinha, proprietária de um atelier."

O traje será uma referência ao Festival Folclórico de Caracaraí. "É um festival que divide a cidade de Caracaraí em duas paixões, o Gavião Caracará e a Cobra Mariana. Além disso, lembraremos do Festival das Araras, que também é realizado em Roraima", conta Allyah, destacando, ainda, que a presença indígena é forte em seu Estado.

Aos 21 anos, ela, que cursa Educação Física, fará sua primeira participação no concurso que vai eleger a Miss Brasil Gay 2011. "Pretendo fazer o melhor possível, conquistando reconhecimento para meu Estado e, de quebra, ficando com um bom resultado. Allyah Layanny foi eleita no dia 11 de junho.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken