Com?rcios são fiscalizados para Parada do Orgulho Gay e Rainbow Fest
Fiscalizações do comércio para a 11ª Parada do Orgulho Gay e Rainbow Fest começam nesta quarta-feira
Cerca de 40 servidores da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) trabalharão a partir desta quarta-feira, 14 de agosto, na fiscalização das comemorações da Rainbow Fest e da 11ª Parada do Orgulho Gay, que será realizada no sábado, 17. Nos dias 14, 15, 16 e 18, a ronda da fiscalização irá atuar no Terreirão do Samba e arredores, onde irá acontecer a Cidade Rainbow.
O efetivo empenhado no sábado, 17, será dividido em quatro equipes, de 9h às 22h, que irão trabalhar junto ao comércio ambulante na área central (ruas Marechal Deodoro e Halfeld, Parque Halfeld, avenida Getúlio Vargas e Praça Antônio Carlos), na Parada Gay, que percorrerá as avenidas Rio Branco e Presidente Itamar Franco, na dispersão da parada na Praça Antônio Carlos e na Cidade Rainbow (Terreirão do Samba). No domingo haverá ronda, atuando nos períodos da tarde e da noite.
- Confira quem serão os jurados do Miss Brasil Gay 2013
- Rainbow Festival terá três dias de festa. Narcisa Tamborindeguy vai animar a pista
- 16ª Rainbow Fest promete agitar Juiz de Fora
Os comerciantes e artesãos receberão nos próximos dias notificações para suspensão da colocação de mesas e cadeiras e outros equipamentos e utensílios, mesmo que licenciados, na rua Halfeld, trecho entre as avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, durante a 11ª Parada do Orgulho Gay. Os estabelecimentos próximos ao local da Parada também serão orientados a não disponibilizar para os clientes o uso de vasilhames de vidro (garrafas e copos) e cientificados sobre a proibição da venda e uso de serpentinas metálicas, de acordo com a Lei Estadual nº 20.374/12 e Lei Municipal nº 12.398/11.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora