Indo à forra
Faz um tempinho, no dia 14 de janeiro de 2011, logo quando comecei a escrever esta coluna no portal ACESSA.com, assinei uma crônica intitulada Más notícias, dando conta de uma imagem negativa do município de Juiz de Fora, adquirida por meio de alguns episódios que tiveram repercussão nacional. Referia-me a uma réplica de fuzil que havia passado numa inspeção do aeroporto da Serrinha, da Operação Passárgada em 2008 e seus desdobramentos, enfim, nada de coisa boa. Pois bem. 2012 tem início e vejo com imensa alegria, vale mencionar, que a cidade vem ganhando novo alento no cenário nacional, ou seja, indo à forra com o passado recente. Nada de informações negativas, mas pelo talento.
Não somente com os nomes já consagrados, como Giovane Gávio, André Nascimento, Scheila Carvalho, Pedro Bismarck, Ana Carolina... Mas de uma nova e promissora safra, que poderá quem sabe, unir-se a eles. São os casos do humorista Gustavo Mendes, da atriz Monalisa Vasconcelos e do jogador de vôlei Danilo Gelinsky. Pelas notícias dos últimos dias, o caminho pode ser longo, mas tem grande chance de ser bem-sucedido.
O humorista Gustavo Mendes, nascido na simpática Guarani e que circulou nos últimos anos nos palcos de Juiz de Fora, conseguiu um contrato com a Rede Globo de Televisão, a partir do brilhante trabalho realizado com as imitações da presidenta Dilma Rousseff. Gustavo caiu no gosto dos internautas e já vinha em uma boa sequência de apresentações na TV, inclusive, em canais como a Globo News. Ao que se percebe, o humorista tem caixa para mais e pode seguir os caminhos do já citado Pedro Bismarck.
Outra boa notícia refere-se à atriz Monalisa Vasconcelos, que vem conquistando promissora carreira em São Paulo, com participação internacional em uma série do Discovery Channel e com uma peça teatral autoral a ser encenada neste ano. Belas conquistas para quem chegou a menos de quatro anos na capital paulista. E o Danilo Gelinsky?
Mesmo não sendo do município e não tendo resultados coletivos expressivos com a equipe de voleibol da UFJF na Superliga, conseguiu entrar na pré-lista das Olimpíadas de Londres da Seleção Brasileira de Vôlei. O paranaense tem apenas 22 anos e ainda pode ir muito longe. Ou perto: depois de Londres, os jogos olímpicos serão no Rio de Janeiro.
Bom saber que as más notícias estão sendo substituídas por notícias como às supracitadas. Melhor ainda é saber que a cidade tem potencial para muito mais. Temos muitos talentos na música, na literatura, no cinema, no cartunismo, no esporte. Tomara que esta forra não pare por aí. Mas que encampe nossa política e nossas esferas sociais e que consigamos superar a corrupção e aquelas más notícias, que eu nunca gosto de ter que mencionar por aqui.
Juliano Nery acredita na rapaziada.
Mais artigos
- Receber turistas é algo para que deveríamos estar bem preparados
- Calouros devem ter direito à não participação no trote garantido
- Experiência de morar em república faz parte do amadurecimento pessoal
Juliano Nery é jornalista, professor universitário e escritor. Graduado em Comunicação Social e Mestre na linha de pesquisa Sujeitos Sociais, é orgulhoso por ser pai do Gabriel e costuma colocar amor em tudo o que faz.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!