Sindicatos e população realizam manifestação contra o aumento do IPTUNo ato, foram recolhidas assinaturas, que têm como objetivo impedir a aprovação da emenda que propõe a redução do desconto para pagamento à vista
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/12/2010
Representantes dos sindicatos dos Professores (Sinpro), dos Engenheiros (Senge), dos Médicos, além de membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), participaram, na manhã deste sábado, 4 de dezembro, no Calçadão da Halfeld, de uma manifestação contra o aumento do IPTU 2011 na cidade.
"O reajuste na cobrança do imposto deste ano já foi abusivo. E o pior é que os serviços públicos, como é o caso da saúde e da educação, estão abandonados. Além do aumento de 10% no IPTU, a Prefeitura ainda quer reduzir de 12% para 8% o desconto aos contribuintes que pagam à vista. Precisamos nos mobilizar", destaca o presidente da CUT Regional Zona da Mata, Péricles de Lima.
Durante o ato, foram recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado. O objetivo é que o documento auxilie o impedimento da aprovação da mensagem de redução do desconto, enviada pelo Executivo ao Legislativo, e que deverá ser votada até o final deste mês.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!