Bancários fazem novo protesto contra o assédio moral no ambiente de trabalhoCategoria exige participar da criação das metas para os funcionários e apura novas denúncias de assédio em agências de Juiz de Fora
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/4/2011
O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora realizou uma nova manifestação contra o assédio moral no ambiente de trabalho, na manhã desta segunda-feira, 18 de abril. Segundo o presidente do Sintraf/JF, Robson Marques, o novo protesto foi motivado por um possível caso de assédio, em outra agência da cidade. Na semana passada, o sindicato recebeu denúncias de uma gerente que estaria assediando funcionários e cobrando excessivamente o cumprimento de metas.
Marques afirma que a intenção do sindicato é poder participar da criação das metas. "São cobradas metas muito altas. Queremos participar dessa criação para que não fique algo fora do normal. O banco pode estar cobrando coisas dos funcionários que não condizem com a realidade da cidade."
O presidente do sindicato afirma que a primeira denúncia de assédio foi encaminhada a Federação Nacional dos Bancos e que existe um prazo de 60 dias para a investigação. "Aguardamos o prazo. Essa nova denúncia tem uma diferença porque ela não foi formalizada e não tem ameaça a sindicalistas." Marques afirma que um gerente estaria proibindo a ascensão de carreira e tirando funcionários dos cargos.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!