Associação dos taxistas reivindica mais segurança e PJF agenda reunião com PM e representantes da categoria
Repórter
Na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, o presidente da Associação dos Taxistas de Juiz de Fora, Luiz Gonzaga Nunes, se reuniu com o secretário de Transporte e Trânsito, Márcio Bastos, para fazer reivindicações de mais segurança para a categoria. O objetivo do encontro era conscientizar o secretário das necessidades da categoria para avaliar as possíveis soluções.
Nunes apresentou a experiência de Contagem como uma alternativa para dar mais segurança aos motoristas de táxi. "Lá eles usam um chip na parte superior do táxi e adaptam um alarme no interior e isso tem dado muito certo. Queremos fazer isso aqui também", diz.
Além disso, pede-se a continuidade da Operação Para Pedro, realizada pela Polícia Militar. "Na época em que essa operação existia, os policiais ficavam cada dia em um bairro, em horários alternados e isso inibia os assaltos. Chegamos a ficar mais de seis meses sem ter um assalto a taxista", recorda.
Nada de concreto ficou decidido na reunião, mas, por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa que, tão logo seja possível, será marcada uma reunião entre a Associação, o Sindicato dos Taxistas e a Polícia Militar (PM) para que decisões sejam tomadas. A data está dependendo apenas de conciliar as agendas das partes envolvidas no processo.
Nunes está esperançoso em relação a esse novo encontro. "O secretário prometeu que a reunião vai sair o mais rápido possível e nós vamos poder fazer nossas reivindicações e acatar as sugestões que a Prefeitura e a PM tiverem para nos fazer. Queremos garantir a segurança não só dos taxistas, mas de toda a comunidade", declara.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!