Duas toneladas de iogurte vencido são apreendidas em restaurante no Grama
Duas toneladas de iogurte com data de validade vencida foram apreendidas nesta terça-feira, 5 de julho, em um restaurante localizado na avenida Juiz de Fora, na praça do bairro Grama. A ação foi desencadeada, após denúncia anônima, por fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora, com apoio das polícias Militar e Florestal. Apesar de terem selo de inspeção, os produtos estavam acondicionados em caixas de plástico e de papelão, estando impróprios para o consumo. Foi preciso um caminhão do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para transportar a mercadoria até o aterro sanitário, para o descarte.
De acordo com o proprietário do restaurante, o produto foi comprado em uma distribuidora de produtos lácteos no bairro Vitorino Braga e estava sendo revendido no estabelecimento. Ele foi autuado e será multado pela Vigilância Sanitária. Com essa operação, a SAU contabiliza mais de dez toneladas de alimentos apreendidos neste ano. A maioria deles sem selo de inspeção sanitária, nota fiscal, documentos que comprovem a origem legal, transporte irregular e, também, por estarem com a data de validade vencida.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!