Quinta-feira, 8 de abril de 2010, atualizada às 20h

Comissão de Ética da Câmara Municipal realiza primeira reunião para avaliar denúncia contra vereador José Tarcísio

Aline Furtado
Repórter

A Comissão de Ética da Câmara realizou a primeira reunião nesta quinta-feira, dia 8 de abril, para analisar a denúncia contra o vereador e ginecologista José Tarcísio Furtado (PTC). Ele é suspeito de vender receitas azuis para a compra de remédios controlados.

A denúncia, apresentada por uma juizforana que se sentiu lesada pela suposta venda, foi formalizada pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o vereador Bruno Siqueira (PMDB), à Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar, formada pelos legisladores Luiz Carlos dos Santos (PTC), José Sóter de Figueirôa (PMDB), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT) e José Emmanuel (PSC).

De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Luiz Carlos dos Santos, durante o encontro foi discutido o teor da denúncia, além de ter sido montado um cronograma de trabalho. "O próximo passo é confeccionar um parecer preliminar a respeito da denúncia, o qual deve ser entregue como forma de resposta à denunciante. A previsão é de que até segunda-feira, dia 12, isso seja feito." A partir do parecer da Comissão, a denunciante deve se manifestar novamente. "Nossa intenção é buscar a justiça, a transparência e a ética profissional", destaca o legislador.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes



Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!