Chuva provoca registro de 58 ocorrências nesta quinta-feira
Repórter
A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 58 ocorrências entre as 8h e as 16h desta quinta-feira, 22 de outubro. As solicitações são decorrentes da chuva que caiu na cidade na noite da última quarta-feira até a manhã desta quinta-feira. De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, as ocorrências não apresentaram gravidade.
Entre elas, 24 foram referentes a escorregamento de taludes, sete ameaças de escorregamento de taludes, cinco ameaças de quedas de muros, entre outras. A região mais afetada pela chuva é a Leste, com o registro de 28 ocorrências. Outras sete foram na região Oeste, 11 na Sudeste, oito na Sul, duas na Nordeste e duas no Centro.
A Defesa Civil informou, ainda, que entre as 8h da última quarta-feira até as 8h desta quinta-feira foram registradas 43 ocorrências.
De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Claudemir de Azevedo Félix, o pluviômetro do instituto registrou 38,3 milímetros de chuva em Juiz de Fora durante a madrugada. A previsão indica que deve haver uma redução de chuvas nos próximos dias, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde de sábado, 24, e de domingo, 25. "Em outubro choveu 247,1 milímetros na cidade, sendo que o esperado são 112,4 milímetros."
Santa Tereza
Segundo o diretor da Associação dos Proprietários e Inquilinos das Casas Interditadas e Demolidas do bairro Santa Tereza, Rubens Reis Fernandes Pereira, a chuva da madrugada da última quarta-feira, 21, provocou novos alagamentos, além de abertura de fendas no asfalto da rua Dr. Edgard Carlos Pereira. "Nossa preocupação é com relação à possibilidade de retirada do asfalto pelas enxurradas." Nesta quinta-feira, a Secretaria de Obras esteve no local e fez o fechamento das fendas abertas pela chuva na via.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!